top of page

CLÍNICA

DO PENSAMENTO

E DO COMPORTAMENTO

O centro da vida humana está, em grande parte, no funcionamento do nosso cérebro. Mesmo em aspectos como o bem estar, a saúde e a longevidade, para além de outros mais óbvios, como a satisfação, o sucesso, o desempenho, a afirmação pessoal, a memória, a inteligência, a aprendizagem, a comunicação pessoal, a gestão de emoções e de instintos, etc.

O ser humano é por evolução um ser em desenvolvimento e adaptação ao meio envolvente, tendo como base os seus objectivos de vida (como de qualquer outro ser vivo), de afirmação e de expansão. Não é portanto um ser de funcionamento perfeito, sempre equilibrado e, sobretudo, finalizado, tendo em atenção as exigências do contexto social de hoje. Por esta razão, e em condições normais, todos os seres humanos enfrentam desafios para os quais precisam de se preparar.

Assim, um bom nível de auto-conhecimento, das características genéticas (funcionamento celular e em particular cerebral), da personalidade e das tendências e impulsos comportamentais, assim como ajudas oportunas, profissionais, conhecedoras e experientes, no próprio desenvolvimento de capacidades e actuações, podem ser determinantes para o seu sucesso e para a sua satisfação pessoal.

Na CLÍNICA DO PENSAMENTO E DO COMPORTAMENTO, oferecemos serviços individuais de consulta, coaching e acompanhamento para todo o tipo de pessoas, que queiram funcionar melhor consigo próprias, tirar o melhor partido da vida e serem bem sucedidas nos seus objectivos.

Essas pessoas podem ser crianças, adolescentes, jovens, pais, conjugues e profissionais de todo o tipo. Podem envolver orientações vocacionais e de desenvolvimento de capacidades ou competências, ou, de resolução de situações especificas.

Cobrimos uma variedade de áreas de desenvolvimento, nas vertentes profissional e privada, com programas de:

- melhoria de competências de liderança, de comunicação, de relacionamento, de exercício de poder sobre os outros, de gestão de tempo, emoções e instintos, e, de recursos pessoais, etc.

- melhoria de capacidades de afirmação pessoal, de satisfação pessoal, de aprendizagem e memória, de inteligência (emocional, cognitiva e instintiva), de atenção e concentração, criatividade e imaginação, etc.

- crescimento e formação da personalidade (crianças e jovens, e, respectivos pais).

- manutenção da saúde e melhoria da longevidade (recomendável depois dos 40 anos).

- melhoria estética e visual – programas de emagrecimento e de revitalização.

bottom of page